O mundo está cada vez mais preocupado com a atual situação do meio ambiente, uma série de fatores são responsáveis pelo desgaste ambiental. É importante que cada um faça a sua parte, adotando medidas para amenizar e prevenir os problemas.
Um destes fatores que causam grandes problemas ambientais é o descarte inadequado de pneus. Estima-se que são abandonados cem milhões de pneus por ano no Brasil e muitos desses são jogados em rios, terrenos baldios e até mesmo queimados. A reforma de pneus é uma alternativa para minimizar esse problema.
Para realizar o processo de recapagem, são empregados apenas 20% do material que seria utilizado para fabricar um pneu novo. Considerando que um pneu reformado pode proporcionar a mesma durabilidade e qualidade de um novo, e que ele possui um custo bem menor, essa alternativa é mais econômica para o seu bolso e mais benéfica ao meio ambiente.
Com a vida útil do pneu alongada, toneladas de borracha deixam de ser descartadas na natureza e o consumo de petróleo é reduzido em até 80%. Se for levado em consideração que o petróleo é um recurso natural caro e não renovável, eis aqui mais um grande benefício desse papel ecológico. Além disso, a reforma de pneus produz 30% menos gás carbônico (Co²) que a fabricação de novos.
Todos esses fatores minimizam os impactos ambientais, como a poluição do solo, dos rios e de outros recursos naturais.
PNEUMAX, reformado com responsabilidade ambiental.